ACS's EM GREVE HÁ QUASE UM MÊS PARAM TRÂNSITO DE SÃO LUÍS EM MOBILIZAÇÃO

Acs's e Ace's continuam em mobilizações pela cidade. A luta pelo cumprimento do valor do piso salarial garantido pela portaria do Ministério do Trabalho é real e justa. Depois de rejeitarem a proposta da prefeitura de esperar o quadrimestre fechar, os Acs's lançaram uma contra-proposta baseada em mudança de regime para estatutário, que diminuiria o teto da LRF pois a prefeitura já não pagaria impostos e encargos sociais, sendo assim, retrocedendo o teto da LRF garantiria o pagamento dos R$ 950 acertado pela portaria do Ministério do Trabalhao a fim de dar solução ao impasse, no entanto, até este dia (14/08) não receberam nenhuma resposta da prefeitura municipal de São Luís.
Nesta Quarta-Feira (14/08) as categorias de trabalhadores Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias de São Luís em greve há quase um mês, pararam o trânsito na entrada da Ponte José Sarney causando transtornos no trânsito da capital.

Segundo Gardênia Costa, Agente Comunitária de Saúde a mudança de regime já é um sonho antigo da categoria e ainda destaca que como ACS continuará lutando para que a categoria receba aquilo que lhe é de direito.








Já Raimundo Pedro diretor da NCST-MA, enfatiza que é dever da prefeitura resolver o problema da RLFe pagar os ACS's conforme o direito garantido. A Prefeitura está sendo intransigente no setor administrativo. A diretoria do SINDACS está fazendo um ótimo trabalho para benefício da categoria. Disse Raimundo Pedro









0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!
Seu comentário é muito importante!
Obrigado!