Nesta Sexta-feira 31/01, foi realizada a primeira assembléia geral extraordinária de 2014 do SINDACS, a assembleia teve como principal objetivo discutir questões de saúde pública e atenção básica da saúde no município.
Durante a realização da assembleia, foram discutidos temas importantes como a questão da produtividade que não estava sendo entregue pelos ACS’s devido o não fornecimento do protetor solar pela SEMUS há mais de 1 ano.
Foi mostrada também a realidade do saúde e da atenção básica em São Luís, vários ACS’s trouxeram imagens dos postos de saúde completamente sucateados.
Foi lido e assinado também um abaixo assinado dos ACS’s pedindo á prefeitura a exoneração imediata do Secretário Municipal de Saúde, coincidentemente, no dia seguinte recebe-se a notícia de que Cesar Félix havia sido exonerado.
Mas mesmo diante dos fatos os Agentes Comunitários de Saúde deflagraram a execução da Operação Tartaruga, tendo em vista que ainda não foram repassados os materiais básicos e necessários para o ACS desenvolver suas funções.
Sendo assim, a categoria que deflagrou Operação Tartaruga não sairá enquanto não for entregue o protetor solar a for implantado o SESMT.
REDAÇÃO/COMUNICASINDACS
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!
Seu comentário é muito importante!
Obrigado!